Acesso do Aluno

Acesso do Aluno

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

12 de Dezembro de 202320ª edição: CTF/RAPP IBAMA - ONLINE

DATA E HORÁRIO:

12 de Dezembro, das 08h30 às 17h30.

LOCAL:

Ambiente Online - Plataforma Zoom

OBJETIVO

O treinamento “CTF/RAPP IBAMA” pretende aprofundar conhecimentos de profissionais responsáveis pela inscrição e declaração do Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/RAPP) do IBAMA, com destaque ao Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP).

 METODOLOGIA:

Ao final do evento você terá direito a um certificado de participação e acesso a materiais de apoio exclusivos.

INVESTIMENTO

Inscrições até 12/12/2023: R$ 850,00 para uma inscrição.

Trabalhamos com até 50% de desconto para tornar sua participação possível! Confira em DESCONTOS. 

* Ao preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO, a Intertox enviará a confirmação da inscrição em um prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas úteis e o pagamento seguirá conforme item PAGAMENTO abaixo. Após esse prazo entre em contato no e-mail treinamento@intertox.com.br

** Para INSCRIÇÃO de PESSOA FÍSICA o pagamento poderá ser realizado por meio da plataforma Sympla com pagamento via PIX ou cartão de crédito. Para cartão de crédito é cobrado juros no parcelamento.

*** Para INSCRIÇÃO de PESSOA FÍSICA o pagamento também poderá ser realizado em 2x no boleto sem juros. Ao realizar a inscrição nesta opção, nossa equipe comercial irá entrar em contato confirmando a inscrição e para enviar os 2 boletos com vencimento até a data do curso. A liberação do curso e a NF será encaminhada após a confirmação dos pagamentos.

PALESTRANTE
Henrique Ferreira

Henrique Ferreira

Gestor Ambiental formado pelo Centro Universitário Assunção em São Paulo. Membro da Comissão Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Química da IV Região. Mais de 08 anos de experiência em implantação de sistemas de gestão ambiental em obras de grande porte como refinarias, complexos rodoviários, transposições de bacias hidrográficas. Participação de projetos de identificação e remediação de áreas contaminadas. Membro da Comissão de Estudo Especial de “Avaliação da Qualidade do Solo e Água para Levantamento de Passivo Ambiental e Análise de Risco à Saúde Humana” da ABNT(CEE-068). Líder de Meio Ambiente na Intertox.

Siga-nos nas redes sociais

Conteúdo Programático:


a. CTF/APP IBAMA
   Atores
   Objetivos
   Definição
   Base legal
b. Atividades declarantes
   Retificação de dados cadastrais
   Dados Cadastrais para inscrição de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
   Responsável Legal e Declarante
   Porte de empresa
   Potencial Poluidor (Pp) e Grau de Utilização de Recursos Ambientais (Gu)
   Enquadramento de atividade
c. Certificados, Taxas e Certidões Negativas
   Multa por não-registro
   Manutenção da regularidade e dados cadastrais atualizados
   Termo de Ciência e Responsabilidade
   Consulta pública do certificado de regularidade
   Emissão do Certificado de Regularidade
   Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA)
   Emissão do Comprovante de Inscrição
d. Relatórios
   Resolução CONAMA (Nº 362/2005)
   Relatório de Detergentes
   Protocolo de Montreal
   Organismos Geneticamente Modificados
   Mercúrio Metálico
   Atividades Lei 10.165/00 (RAPP) e o Registro de Emissão e Transferência de Poluentes (RETP)
   Agrotóxicos – Relatório Semestral
   ADA – Ato Declaratório Ambiental
e. Serviços
   Sistema de Controle de Importação, Exportação e Trânsito de Resíduos – SIETRE
   Licenciamento Ambiental Federal
   Licença para Porte e Uso de Motosserras
   Protocolo de Montreal
   Importação de Mercúrio Metálico
   CNORP - Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos
   DOF - Documento de Origem Florestal
   Autorização Ambiental para o Transporte Interestadual de Produtos Perigosos
f. Obrigatoriedades correlacionadas com o CTF/AIDA
g. Plano de coleta e tratamento de dados para declaração do CTF/RAPP
h. Consulta pública de empresas por segmento: Geo CTF/RAPP

Normas

  • Resolução ANTT n° 5848/2019.

O treinamento é destinado a profissionais da área de produção, laboratório, controle de qualidade, segurança, meio ambiente, distribuição e demais profissionais que utilizem produtos químicos em sua jornada de trabalho de organizações do setor produtivo, público e privado, indústrias e distribuidoras e, demais setores da sociedade civil onde haja a demanda desta capacitação. O treinamento não se destina a prestadores de serviços ou profissionais autônomos. A Intertox se reserva o direito de não aceitar inscrições realizadas por profissionais que não atendam a este item.

DESCONTOS
 
  • 5% de desconto para 02 (duas) inscrições.
  • 10% de desconto para 03 (três) inscrições ou mais.
  • 10% de desconto para associados aos CRQ's 1, 4, 5, 9 e 14 (válido apenas para profissionais associados com o registro em dia).
  • 10% de desconto para associados a SINDUSFARMA (válido apenas para membros associados).
  • 10% de desconto para associados a ABTLP, AENDA, ASSOCIQUIM, SINPROQUIM e CropLife Brasil (válido apenas para empresas associadas).
  • 25% de desconto para associados a SITIVESP (válido apenas para membros associados).
  • 25% de desconto para associados a ABIFRA (válido apenas para empresas associadas).
  • 50% de desconto para clientes Safetychem® Software (válido apenas para empresas com contratos ativos e limitado a dois participantes por empresa).

 *descontos não são cumulativos.

PAGAMENTO PESSOA FÍSICA (CPF)

  • A inscrição é realizada via Sympla.
  • O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito em até 12x ou via pix.
  • O pagamento poderá ser realizado via boleto, com parcelamento em 2x sem juros. Para isso, solicitar opção via e-mail treinamento@intertox.com.br
  • A NF será encaminhada via e-mail após a confirmação do pagamento.
  •  A participação só será autorizada após confirmação do pagamento.
  • Em casos de DESCONTO (ver aba Descontos) solicitar previamente por e-mail para ajuste do valor via Sympla.

 

 

PAGAMENTO PESSOA  JURÍDICA(CNPJ)

  • A  inscrição é exclusivamente por Ficha de Inscrição.
  • O pagamento é realizado via depósito ou boleto bancário emitido com vencimento em 7 dias após a emissão da nota fiscal podendo sofrer alterações a depender da Ordem de Compra da empresa solicitante.
  • A Intertox  enviará o boleto bancário e nota fiscal eletrônica no endereço de e-mail indicado pelo Participante em sua ficha de inscrição assim que o curso tiver sua realização confirmada ou com antecedência de até 10 (dez) dias da data de realização do treinamento.
  • Caso a inscrição para o treinamento seja realizada após esse período a nota Fiscal será emitida no dia de confirmação da inscrição.
  • Caso sejam necessários procedimentos de faturamento diferentes dos acima expostos, os mesmos devem ser indicados por e-mail (treinamento@intertox.com.br), após o envio da Ficha de Inscrição.

REALIZAÇÃO: 

logo T ABNT CB16

 

PARCEIROS:

 CropLife Brasil PRINT Pantone v2         LOGO ABTLP alta   logo abifra                    cropped 06 AF Aenda POS RGB 1024x438     
logo crq4 PNG   CRQ 1 CRQ 14 CRQ 5 CRQ 9

  PAF logo horizontal positivo            

  SITVI VESP  safe image 1 ASSOCIQUIM logo sinproquim

 

 

Search