12 de Dezembro de 202320ª edição: CTF/RAPP IBAMA - ONLINE
DATA E HORÁRIO:
12 de Dezembro, das 08h30 às 17h30.
LOCAL:
Ambiente Online - Plataforma Zoom
OBJETIVO
O treinamento “CTF/RAPP IBAMA” pretende aprofundar conhecimentos de profissionais responsáveis pela inscrição e declaração do Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/RAPP) do IBAMA, com destaque ao Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP).
METODOLOGIA:
Ao final do evento você terá direito a um certificado de participação e acesso a materiais de apoio exclusivos.
INVESTIMENTO
Inscrições até 12/12/2023: R$ 850,00 para uma inscrição.
Trabalhamos com até 50% de desconto para tornar sua participação possível! Confira em DESCONTOS.
* Ao preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO, a Intertox enviará a confirmação da inscrição em um prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas úteis e o pagamento seguirá conforme item PAGAMENTO abaixo. Após esse prazo entre em contato no e-mail treinamento@intertox.com.br
** Para INSCRIÇÃO de PESSOA FÍSICA o pagamento poderá ser realizado por meio da plataforma Sympla com pagamento via PIX ou cartão de crédito. Para cartão de crédito é cobrado juros no parcelamento.
*** Para INSCRIÇÃO de PESSOA FÍSICA o pagamento também poderá ser realizado em 2x no boleto sem juros. Ao realizar a inscrição nesta opção, nossa equipe comercial irá entrar em contato confirmando a inscrição e para enviar os 2 boletos com vencimento até a data do curso. A liberação do curso e a NF será encaminhada após a confirmação dos pagamentos.
PALESTRANTE

Henrique Ferreira
Gestor Ambiental formado pelo Centro Universitário Assunção em São Paulo. Membro da Comissão Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Química da IV Região. Mais de 08 anos de experiência em implantação de sistemas de gestão ambiental em obras de grande porte como refinarias, complexos rodoviários, transposições de bacias hidrográficas. Participação de projetos de identificação e remediação de áreas contaminadas. Membro da Comissão de Estudo Especial de “Avaliação da Qualidade do Solo e Água para Levantamento de Passivo Ambiental e Análise de Risco à Saúde Humana” da ABNT(CEE-068). Líder de Meio Ambiente na Intertox.
- Depoimentos
- Programa
- Normas de Referência
- Público-alvo
- Descontos
- Pagamento
Conteúdo Programático:
a. CTF/APP IBAMA
Atores
Objetivos
Definição
Base legal
b. Atividades declarantes
Retificação de dados cadastrais
Dados Cadastrais para inscrição de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
Responsável Legal e Declarante
Porte de empresa
Potencial Poluidor (Pp) e Grau de Utilização de Recursos Ambientais (Gu)
Enquadramento de atividade
c. Certificados, Taxas e Certidões Negativas
Multa por não-registro
Manutenção da regularidade e dados cadastrais atualizados
Termo de Ciência e Responsabilidade
Consulta pública do certificado de regularidade
Emissão do Certificado de Regularidade
Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA)
Emissão do Comprovante de Inscrição
d. Relatórios
Resolução CONAMA (Nº 362/2005)
Relatório de Detergentes
Protocolo de Montreal
Organismos Geneticamente Modificados
Mercúrio Metálico
Atividades Lei 10.165/00 (RAPP) e o Registro de Emissão e Transferência de Poluentes (RETP)
Agrotóxicos – Relatório Semestral
ADA – Ato Declaratório Ambiental
e. Serviços
Sistema de Controle de Importação, Exportação e Trânsito de Resíduos – SIETRE
Licenciamento Ambiental Federal
Licença para Porte e Uso de Motosserras
Protocolo de Montreal
Importação de Mercúrio Metálico
CNORP - Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos
DOF - Documento de Origem Florestal
Autorização Ambiental para o Transporte Interestadual de Produtos Perigosos
f. Obrigatoriedades correlacionadas com o CTF/AIDA
g. Plano de coleta e tratamento de dados para declaração do CTF/RAPP
h. Consulta pública de empresas por segmento: Geo CTF/RAPP
Normas
- Resolução ANTT n° 5848/2019.
O treinamento é destinado a profissionais da área de produção, laboratório, controle de qualidade, segurança, meio ambiente, distribuição e demais profissionais que utilizem produtos químicos em sua jornada de trabalho de organizações do setor produtivo, público e privado, indústrias e distribuidoras e, demais setores da sociedade civil onde haja a demanda desta capacitação. O treinamento não se destina a prestadores de serviços ou profissionais autônomos. A Intertox se reserva o direito de não aceitar inscrições realizadas por profissionais que não atendam a este item.
- 5% de desconto para 02 (duas) inscrições.
- 10% de desconto para 03 (três) inscrições ou mais.
- 10% de desconto para associados aos CRQ's 1, 4, 5, 9 e 14 (válido apenas para profissionais associados com o registro em dia).
- 10% de desconto para associados a SINDUSFARMA (válido apenas para membros associados).
- 10% de desconto para associados a ABTLP, AENDA, ASSOCIQUIM, SINPROQUIM e CropLife Brasil (válido apenas para empresas associadas).
- 25% de desconto para associados a SITIVESP (válido apenas para membros associados).
- 25% de desconto para associados a ABIFRA (válido apenas para empresas associadas).
- 50% de desconto para clientes Safetychem® Software (válido apenas para empresas com contratos ativos e limitado a dois participantes por empresa).
*descontos não são cumulativos.
PAGAMENTO PESSOA FÍSICA (CPF)
- A inscrição é realizada via Sympla.
- O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito em até 12x ou via pix.
- O pagamento poderá ser realizado via boleto, com parcelamento em 2x sem juros. Para isso, solicitar opção via e-mail treinamento@intertox.com.br
- A NF será encaminhada via e-mail após a confirmação do pagamento.
- A participação só será autorizada após confirmação do pagamento.
- Em casos de DESCONTO (ver aba Descontos) solicitar previamente por e-mail para ajuste do valor via Sympla.
PAGAMENTO PESSOA JURÍDICA(CNPJ)
- A inscrição é exclusivamente por Ficha de Inscrição.
- O pagamento é realizado via depósito ou boleto bancário emitido com vencimento em 7 dias após a emissão da nota fiscal podendo sofrer alterações a depender da Ordem de Compra da empresa solicitante.
- A Intertox enviará o boleto bancário e nota fiscal eletrônica no endereço de e-mail indicado pelo Participante em sua ficha de inscrição assim que o curso tiver sua realização confirmada ou com antecedência de até 10 (dez) dias da data de realização do treinamento.
- Caso a inscrição para o treinamento seja realizada após esse período a nota Fiscal será emitida no dia de confirmação da inscrição.
- Caso sejam necessários procedimentos de faturamento diferentes dos acima expostos, os mesmos devem ser indicados por e-mail (treinamento@intertox.com.br), após o envio da Ficha de Inscrição.
REALIZAÇÃO:
![]() |
![]() |
PARCEIROS:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |